quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Um programa de biólogo, enfim!!

Para quem não sabe, sou bióloga. Mas desde que comecei a trabalhar com insetos em 1991, é que me interesso pela aplicação do conhecimento em Biologia para solução de problemas ligados à Agricultura. Então mt gente pensa que sou agrônoma. Mas sou bióloga, sim.

Lá em São Mateus, do ladinho do hotel, tinha a estação do Projeto Tamar em Guriri. A praia é um local de desova de cinco espécies. Fomos lá conhecer e me impressionei com o tamanho dos bichos. Tem as fotos logo aí abaixo que não me deixam mentir. Fiquei encantada com o trabalho realizado e com a beleza dos bichos. Por sorte, tinha uma desova identificada e marcada na praia. Tartaruga só é lerda na terra. Dentro da água elas me pareceram bem ágeis. Tudo é questão de estar no habitat correto hheheehehehehehehee

Cliques de tartarugas:
1. Estação do Projeto Tamar em Guriri
2. Desova na praia
3. Cascos de tartarugas marinhas, se minha sobrinha estivesse junto, ela diria 'titia, dá prá andar de tartaruga?'
4. Reproduções em tamanho natural das espécies que ocorrem na costa brasileira: a menor é a oliva, a maior é a tartaruga de couro.
5,6,7. Tartarugas everywhere








Nenhum comentário: