sábado, 17 de março de 2012

ENFISA etapa 1 de 4 - Concluído!

Quem me conhece sabe: no primeiro semestre, o bicho pega. Não sei ao certo por quê, mas tudo se concentra nos meses de março a junho... este ano, por exemplo... são 4 Enfisas, 3 workshops do InovaDefesa e mais a Conferência... em compensação, de junho a dezembro, é aquele marasmo. Tá. Gostaria de acreditar nessas últimas palavras que escapuliram pelas pontas dos dedos... 'aquele marasmo'... quem vê pensa... segundo semestre acaba sendo tão corrido quanto o primeiro porque é quando a gente prepara o terreno para realizar os eventos do primeiro semestre do ano seguinte... ou seja, o bicho pega nos dois semestres mesmo... 

Mas tudo bem. Não me importo. Prá ser sincera, até gosto que seja assim. Adoro. Adoro meu trabalho, adoro viajar, adoro conhecer lugares, pessoas e realidades diferentes da minha. E tenho tido o privilégio de rodar por este Brasilzão que eu amo. Tá certo que às vezes eu abuso... mas... de certo uma hora vai chegar em que ficarei mais 'séssil'...

Semana passada, começou o Enfisa 2012, pelo Regional Norte em Manaus. Tivemos uma série de contratempos de toda ordem: pessoal, administrativa... mas o importante é que o evento aconteceu e atingiu os objetivos a que se propunha. Todos os estados da região estavam representados e as discussões giraram em torno da fiscalização do receituário agronômico, destinação de produtos apreendidos, educação sanitária e outros temas ligados ao uso seguro de agrotóxicos. Só faltaram duas pessoas... a Alessandra e a Aldenir... que foram guerreiras nos preparativos mas não estão mais nos cargos que estavam na época em que iniciamos a organização em agosto do ano passado... 

Foi ótimo reencontrar amigos de velha data e pessoas com as quais venho trabalhando há mais de cinco anos. Foi ótimo, também, conhecer gente nova que iniciou no serviço - ainda mais na Região Norte, onde me sinto muito em casa e muito à vontade. Já estou com as malas prontas para ir para minha querida Belém no semestre que vem, para iniciar os preparativos do Regional Norte 2013!! Bom, se me chamarem, é claro rsssss

Leia a Carta de Manaus aqui:

Segunda-feira à tarde: tudo pronto para começar! 

Terça-feira de manhã: com vocês, fica bem melhor!

Velhos e queridos amigos: Luís Ribeiro e Fernando Marini

Comparando com 2011 e 2010... o grupo da região Norte cresceu!

Luiz Antônio da Silva... ou Luizinho, um coração enorme e muita coragem para não deixar a peteca cair

Com Rachel e Eutália, do IDARON. É ótimo quando nossos caminhos se cruzam!

Luizinho abrindo a reunião

Mirne Santana, um prazer haver conhecido pessoalmente!

Carlos Terossi, coordenador do Regional Norte do ano passado

A indústria nunca esteve tão bem representada no regional Norte como neste ano

Sou fã dessa menina! Ainda mais agora que ela não tem mais medo de mim rsssss

Luís Rangel, a espinha dorsal do ENFISA e com quem tenho a felicidade de trabalhar desde 2006

Carlos Barbosa de Lima, do Tocantins. Gente boa prá caramba!
Andef, Sindag, Aenda e Andav: faltou o Inpev na foto...
Taí o Inpev: Paulo Ely
 
Luiz Guamá, da Adepará. Coordenador do Regional Norte 2013

Nelson Leite, também da Adepará, coordenador do Enfisa Regional Norte 2013

Meu amigo acreano favorito, Oder Gurgel, passamos apuro juntos em 2008 no Enfisa Regional de Rio Branco

Ivênio Hartmann, do Diagro

Participaram deste evento:

Nome Instituição Estado
Amilcar da Silva Ferreira CODESAV AM
Ana Telma Soares INPEV Ouvinte
Antônio Joaquim do Espírito Santo IDAM AM
Bárbara Brandão Ferreira da Silveira CODESAV AM
Capitulino Leite Loureiro Neto ADERR RR
Carlos Alberto Terossi Filho ADERR RR
Carlos César Barbosa Lima ADAPEC TO
Diogo Mazotini ANDAV Ouvinte
Eutália da Cunha Alves IDARON RO
Fábio Kagi AENDA Ouvinte
Fernando Henrique Marini SINDAG Ouvinte
Ingergleice Machado de Oliveira Abreu ADAPEC TO
Ivênio Roque Hartmann Neto DIAGRO AP
João Lucas Neto CODESAV AM
Joyce Oliveira Lima ARAM AM
Luís Carlos Ribeiro ANDEF Ouvinte
Luís Eduardo Pacifici Rangel CGAA Coordenador
Luiz Antônio Silva CODESAV AM
Luiz Carlos Cordeiro de Guamá ADEPARÁ PA
Marcos Félix de Queiroz CODESAV AM
Marília Bittencourt de Oliveira Angarten SEAGRI Convidado
Mirne Santana SFA-AM AM
Nelson Leite ADEPARÁ PA
Oder José da Costa Gurgel IDAF-AC AC
Paulo Ely INPEV Ouvinte
Paulo Ricardo Faria de Sant'Anna ANDEF Ouvinte
Rachel Barbosa da Silva IDARON RO
Regina Sugayama AGROPEC Organização
Renata Eschinletti ANDEF Ouvinte
Rolângio Ferreira de Souza CODESAV AM

Nenhum comentário: