domingo, 11 de novembro de 2012

Meu primeiro aplicativo web

Não é que eu seja teimosa... sou é obstinada... e depois do lançamento do SPP no mês passado fiquei animada para sair modelando bases de dados e gerando novos aplicativos. E foi assim que, numa noite chuvosa e quieta, descobri o Zoho e ele me abriu os caminhos para um mundo novo e desafiador. 

Tudo me parece tão absurdamente simples que até duvidei quando meu primeiro aplicativo (ou app, para os íntimos) ficou apresentável. Sim, porque software que se preza (assim como teses, livros e obras de arte) nunca fica pronto, fica apenas apresentável. E ficou com uma carinha bonitinha e com as funcionalidades que eu gostaria de dar. 

Ele traz uma compilação de termos de Defesa Agropecuária. É uma ideia que martela na minha cabeça há uns 3 anos mas que somente agora aprendi as ferramentas necessárias para implementar. E olha que não foi falta de fuçar. E por que um léxico de Defesa Agropecuária? Porque isto não está compilado em nenhum livro que eu tenha conhecimento, nem site... é um conhecimento que está disperso em legislações, normas e outras publicações... mas não está consolidado, ou melhor, não estava. A compilação vem sendo feita desde 2009 pelo pessoal do InovaDefesa e, agora em 2012, com a entrada da Rebeca na Agropec, foi dado um gás enorme e chegamos perto de 2.000 termos das mais diversas áreas.

Entrem lá prá ver: www.defesaagropecuaria.com e também na RITDA